gaALIA Logo

Quem somos

Gabinete virtual com actuação multidisciplinar e com base em protocolos com outros técnicos que nos garantem apoio nas áreas das engenharias, contando ainda com apoio jurídico. Oferecemos a prestação de um serviço completo (desde o inicio até final do processo) personalizado, presencial e sem o incómodo da deslocação dos clientes.

Temos protocolos assinados com associações industriais, o que permite aos respectivos associados usufruir de algumas vantagens especiais na contratação dos nossos serviços.

O que fazemos

O GaALIA arquitect é um gabinete de arquitectura especialmente vocacionado para o licenciamento de edifícios/actividades já existentes (legalização) e que, por algum motivo, carecem do respectivo título/licença para as instalações (autorização (licença) de utilização) e/ou para o exercício da actividade: licenciamento industrial, licenciamento zero de comércio ou serviços, alvarás de actividade de apoio social, ou para poderem acolher clinicas ou outras unidades. Em muitos casos necessitam da situação regularizada para, por exemplo no âmbito de projectos de investimento, poderem apresentar candidaturas a fundos de apoio e financiamentos bancários. Tratamos naturalmente também dos casos que necessitem de obras de alteração/ampliação ou então instalação de raiz.

Como fazemos

Privilegiamos o relacionamento humano mesmo em ambiente institucional e a aplicação do conceito de tele-trabalho segundo o qual o trabalho, mesmo sendo em equipa, não exige que os colaboradores partilhem sempre o mesmo espaço físico para que seja assegurada a máxima produtividade. Isto permite ainda a operacionalidade em todo o país sem necessidade de presença física no local (ainda que nos desloquemos a qualquer localidade se a intervenção requisitada assim o exigir).

Na regularização/legalização de um imóvel a elaboração do Projecto de Arquitectura e restantes projectos de especialidades são apenas parte da prestação de serviços que pretendemos oferecer no conjunto de procedimentos necessário para cada processo. Desde o diagnóstico, aconselhamento, informações oficiais, esclarecimentos jurídicos, obtenção de documentação até à sugestão para a decisão final por parte do cliente propomo-nos representá-lo e defender os seus interesses junto das entidades envolvidas, respeitando sempre a legislação em vigor. Sempre com base na assinatura de um contrato em que todos os serviços são descriminados. A nossa vocação é resolver a situação com eficácia, proporcionando toda a comodidade ao cliente.